Sobre Nós

Criada em Julho de 1977 no lugar de Landeiro, Vila Nova de Famalicão, lugar ao qual fica a dever a sua designação, a Carnes Landeiro nasceu como matadouro de suínos, tendo evoluído para uma moderna unidade industrial, que congrega linhas de abate, para suínos e bovinos, linhas de desmancha e desossa, e uma unidade de transformação de carne, onde são produzidos todos os produtos de charcutaria do vasto leque da oferta tradicional Portuguesa. A Carnes Landeiro, congrega ainda, uma unidade de logística, que cobre operacionalmente todo o território nacional, dando ainda apoio à exportação dos seus produtos.

Esta evolução resultou de um processo de planeamento estratégico da empresa, que pretendia dar resposta à crescente procura dos seus produtos e à vontade de melhorar as suas condições de produção. A nova unidade industrial, localizada em Silveiros, Barcelos, foi concluída em 1992 e capacitou a Carnes Landeiro dos equipamentos e sistemas mais desenvolvidos, garantindo a colocação da empresa ao nível dos melhores na Europa, no seu sector de actividade.

O controlo apertado de todas as suas matérias-primas é uma constante preocupação da Carnes Landeiro, que prima pela qualidade dos seus produtos. O sistema integrado de Gestão da Qualidade, Gestão da Segurança Alimentar e Gestão Ambiental da Carnes Landeiro, foi estabelecido, em 2003 e visa, prioritariamente, assegurar a conformidade dos processos da empresa com o referencial ISO 22000, assegurando a conformidade dos produtos com as normas e especificações aplicáveis.

A satisfação dos nossos clientes é a nossa prioridade.

historia-foto

História

Joaquim Novais de Carvalho, o patriarca da família era negociante de gado vivo, em conjunto com seus filhos, Artur Carvalho, Abílio Carvalho e José Carvalho, formou uma sociedade para dilatar o negócio. Em consequência disso, em Julho de 1977, no lugar do Landeiro, freguesia de Nine, Vila Nova de Famalicão, nasceu um matadouro de suínos, que trabalhava para satisfazer exclusivamente as necessidades comerciais da sociedade.

O mercado foi aumentando gradualmente as suas exigências, ao passo que a legislação também aumentava os requisitos para que essas unidades de abate e transformação de carne se equiparassem às do resto da Europa. Toda esta situação, levou a sociedade a repensar as suas hipóteses, tendo então optado pela construção de uma moderna unidade de abate.

O velho lugar do Landeiro já não comportava um projecto de tal dimensão, pelo que a escolha recaiu sobre a localidade de Silveiros, em Barcelos. O nome das origens, porém, manteve-se daí a designação "Carnes Landeiro", de Joaquim Carvalho & Filhos, Lda.

A nova unidade, homologada de acordo com as normas em vigor, começou a funcionar, nos moldes actuais em 1992. Em 4 de Outubro de 1999, por questões logísticas, a empresa adquiriu o nome que mantém actualmente - "Carnes Landeiro, S.A."

Missão, Visão e Valores

Missão

Ser reconhecida como uma marca de excelência, através da prossecução da total satisfação dos nossos clientes, garantida pelo fornecimento de produtos de elevada qualidade com o melhor sabor tradicional português.

Visão

Ser uma das marcas com maior notoriedade no seu segmento.

Valores

Qualidade em primeiro lugar
Persistência
Melhoria contínua
Espírito de equipa
Espírito empreendedor e inovador
Empenho em todas as tarefas

Landeiro no Mundo

Actualmente estamos presentes em todo o território nacional com especial incidência na zona norte e centro do país. A aposta em novos mercados internacionais é já uma realidade, estando a empresa cada vez mais atenta a novos desafios.

company-map

Qualidade, Segurança Alimentar e Certificações

O Sistema Integrado de Gestão da Qualidade, Gestão da Segurança Alimentar e Gestão Ambiental das CARNES LANDEIRO foi estabelecido, é documentado e será mantido tendo em vista, prioritariamente, assegurar a conformidade das funções do Sistema de Gestão com os referenciais ISO 22000 e ISO 14001, assegurando a conformidade dos produtos com as normas e especificações aplicáveis, obtendo as melhores condições de segurança e gestão ambiental, de modo a alcançar a confiança plena dos clientes e das partes interessadas.

logo-certificate

Grupo Landeiro

Carnes Landeiro S.A.

A empresa dispõe de duas linhas de abate, que trabalham em simultâneo, no entanto em regimes diferentes. A linha de abate de suínos com capacidade para 120 animais/hora, trabalha em exclusivo para a empresa, sendo 50% da carne vendida em carcaça, 25% em peças e 25% em transformação. Não se podendo deixar de referir, que as carcaças são na sua totalidade de origem nacional.

A linha de abate de bovinos, com capacidade para abater 50 animais/hora, cerca de 1000 animais/semana, contrariamente à linha de suínos trabalha quase em exclusivo em regime de prestações de serviços (cerca de 30% do total abatido é comercializado).

A empresa possui também linhas de desmancha e de desossa de suíno e bovino, em que parte dos suínos desmanchados/desossados seguem para a linha de transformação.
Os produtos transformados são produzidos em fumeiro tradicional (lenha) e/ou em estufa eléctrica.
A distribuição é da total responsabilidade da empresa, que possui uma frota devidamente equipada, garantindo uma distribuição com qualidade.

Carnes Landeiro, S.A. orienta-se no sentido de constituir uma empresa de referência no seu sector de actividade, competitiva, com colaboradores motivados e apresentando no mercado serviços com elevados padrões de Qualidade.

O Sistema Integrado de Gestão da Qualidade, Gestão da Segurança Alimentar e Gestão Ambiental das CARNES LANDEIRO foi estabelecido, é documentado e será mantido tendo em vista, prioritariamente, assegurar a conformidade das funções do Sistema de Gestão com os referenciais ISO 22000 e ISO 14001, assegurando a conformidade dos produtos com as normas e especificações aplicáveis, obtendo as melhores condições de segurança e gestão ambiental, de modo a alcançar a confiança plena dos clientes e das partes interessadas.

Agro Landeiro S.A.

A rigorosa selecção das matérias-primas é levada ao extremo ao nível da carne de bovino, já que a maior parte da carne comercializada pela Carnes Landeiro é proveniente da sua própria exploração.

Nascida em 1996 a Agro Landeiro (empresa do grupo) é uma exploração com cerca de 30 hectares, onde se produz forragem para a engorda de aproximadamente 700 bovinos, essencialmente de raça charolesa, adquiridos a criadores do Alentejo. Esta exploração permite que a Carnes Landeiro tenha uma produção ainda mais integrada, garantindo assim o total controlo e qualidade da sua matéria-prima.

Subscreva a nossa newsletter

Fique atento às mais recentes novidades